"A boa educação é moeda de ouro. Em toda a parte tem valor"
- Padre Antonio Vieira

terça-feira, 11 de agosto de 2015

ATIVIDADE PARA O 1º ANO: PIRULITO QUE BATE BATE E A CANOA VIROU

Pirulito Que Bate Bate
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela e
Quem gosta dela sou eu
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela e
Quem gosta dela sou eu
Pirulito, pirulito, pirulito que já bateu
Pirulito, pirulito, quem gosta dela sou eu
Pirulito, pirulito, pirulito que já bateu
Pirulito, pirulito, quem gosta dela sou eu
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela e
Quem gosta dela sou eu
Pirulito que bate bate
Pirulito que já bateu
Quem gosta de mim é ela e
Quem gosta dela sou eu




A canoa virou

1. A canoa virou
Por deixar ela virar
Foi por causa de ... (diz o nome de uma criança)
Que não soube remar.

2. Se eu fosse um peixinho
E soubesse nadar
Eu tirava a .....(diz o nome de uma criança)
Lá do fundo do mar.

A roda gira e as crianças cantam a primeira parte e citam o nome de uma criança. Esta solta as mãos, vira de costas e dá a mão de novo. Elas continuam rodando e cantando a primeira parte até todas as crianças ficarem rodando viradas de costas. Depois cantam a segunda parte e vão dizendo, a cada vez, o nome de uma criança que agora se desvira e fica novamente de frente. Cantam e rodam até todas as crianças ficarem de frente.


ativdade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário